quinta-feira, 14 de abril de 2016

Trilha rumo ao cume do Morro do Itaoca

Realizou-se, no dia 2 de abril de 2016, um trabalho de campo para as turmas do primeiro ano do Ensino Médio Integrado de Informática e Eletromecânica do Instituto Federal Fluminense - campus Quissamã, sob a coordenação da professora de Geografia Jéssica Monteiro. 

 

O tema explorado durante o passeio foi “Relevo e Clima”. Antes da trilha, foi realizado um alongamento pela estagiária em Educação Física Monaliza Viana, integrante do Projeto de Extensão "Cultura Corporal no Norte Fluminense: memória histórica e experiências". Na subida ao morro do Itaoca, localizado no município de Campos dos Goytacazes, os participantes foram recepcionados por um instrutor, que os conduziu até o topo do morro. 



Segundo o instrutor, neste lugar há prática de diversas práticas corporais, como Trekking, Mountain Bike, Down Hill e Voo Livre (Parapente e Asa Delta). Apesar de a subida ser muito exaustiva (com mais de 3 km), o topo e a vista panorâmica recompensam todo o esforço!  Foi proporcionado pelas duas turmas um piquenique, onde todos aproveitaram cada momento daquele agradável sábado. A descida foi bem mais rápida, causando nos participantes um gostinho de quero mais.


Estudantes e servidor@s que participaram da trilha.





Crédito das fotos e da contribuição: Monaliza Viana.

Nenhum comentário:

Postar um comentário